segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Outra maneira de lidar com a mesma situação

Não pretendo dizer que as coisas aqui são melhores ou piores. Como em tudo o que acontece, há coisas boas e más, mas o objectivo é dar a conhecer a maneira diferente de ver a mesma situacão.
Notícia (de forma sintetizada): 2 jovens foram apanhados em flagrante, depois de terem furtado um carro de dentro de um estacionamento num centro comercial, tendo provocado danos em outras viaturas. Na tentativa de fugirem à polícia, tentaram atropelar um dos agentes. O outro agente que estava presente disparou várias vezes, tendo acertado mortalmente num dos ocupantes, neste caso o condutor da viatura.
Até aqui, podia ter sido noticiada em qualquer país. Todos os dias ocorrem assaltos.
Notícia (de forma sintetizada, 5 dias depois, sobre o desfecho do caso): Depois de feito o funeral do jovem atingido mortalmente (o outro apenas se feriu sem gravidade) a família da vitima, em comunicado lamentou o sucedido. Foi terrível o que aconteceu, disseram eles. Os polícias: um recebeu tratamento depois da tentativa de atropelamento, o outro teve uns dias de férias, mas a esta hora já voltou ao servico.
Tirem as vossas conclusões sobre como se processa este caso em Portugal, tanto pela sociedade como pelos meios de informacão, já que esta notícia vinha publicada num diário de distribuicão gratuita, distribuído em Neuchatel.
P.S.- Assim de repente, aposto que isto em Portugal, tinha dado notícia de abertura de todos os jornais, 10 capas de jornais, 15 manifestacões anti-polícias, o funeral transmitido em directo pela TVI (onde os jornalistas ainda levavam porrada porque os amigos da família tinham que descarregar a frustacão de um roubo mal sucedido) e indemnizacões à família no valor, de pelo menos 500€,por mês, para o resto da vida.

Sem comentários: