sábado, 10 de outubro de 2009

Anedota real

Esta história já tem uns meses mas de qualquer forma foi das melhores anedotas que ouvi. E digo anedotas porque toda a conversa pareceu mais uma anedota, do que uma situação verídica. Senão reparem, pois a situação foi bem real e ainda hoje me farto de rir com ela.
Depois de um trabalho que fui fazer, mais uns colegas, fomos beber um copo, descontraidamente. Passados uns minutos chegou ao café onde estávamos, uma personagem, João, que assim que entrou, Quim, um dos colegas, nos advertiu para que não acreditem muito no que este gajo diz, mas garantiu que nos vamos fartar de rir com ele. O tipo quando viu o Quim, veio juntar-se a nós e começou então a anedota. Depois de terem-lhe perguntado como estava ele respondeu, que não íamos acreditar no que lhe tinha acontecido uns dias antes.
Ele, tinha estado a trabalhar num bar, quando sem aviso entrou o Carlos Santana. Claro que o Santana ao reconhecê-lo, perguntou se podia tocar uma ou duas músicas, pois estava com vontade, ao que rápidamente lhe foi dito que sim. No meio do concerto o Santana pediu-lhe se o João não se importava de o acompanhar numa música. Depois de alguma insistência dos clientes ele lá pegou numa viola e saltou para o palco. A actuação foi de tal maneira que no fim o Santana lhe ofereceu a guitarra com que tinha tocado.
Ao ouvir toda esta história, fiquei parvo, pois a convicção com que acabava de contar esta peripécia era estonteante. Nem a cerveja fui capaz de beber enquanto ouvia.
Mas o final da história, que ainda hoje me deixa a rir, foi quando o Quim, lhe respondeu:“ Oh João és um tipo cheio de sorte! Não é por teres a viola e por teres tocado com o Santana. A tua sorte foi não ter sido o Elton Jonh a ter lá ido; ía gostar de te ver a trazeres o piano às costas“.
Isto foi mesmo uma anedota, e acreditem que foi bem real.
Como hoje o tema pelo qual escrevo, são as anedotas, vou acabar por exprimir o quem penso sobre as eleições autarquicas de amanhã. Como isto provavelmente só vai ser lido por alguém lá para segunda-feira, depois digam-me se não acertei.
Penso eu, então, que vai continuar tudo na mesma. O actual vai ganhar, porque existe muitos mais interesses em que o Sardoal continue como está, do que mude. O comodismo sardoalense a isso me leva a pensar. E mais não comento pois, quero que este espaço não esteja ao dispôr de pessoas desonestas.

Sem comentários: