quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Carnavais

Terminou, espero, aquela altura do ano que, a par do Natal, só tem graça para os mais pequenos e mesmo assim não são todos: o Carnaval.
Para quem não sabe, o Carnaval é aquela altura do ano em que as muitas pessoas pensam que se podem divertir como em nenhuma outra. Só no Carnaval é que há animação, gente divertida e folia até às tantas! Chega mesmo a haver músicas que só tocam nesta altura do ano. Fantástico!
Mas para mim o Carnaval, e em especial em terras lusas, tem tanto sabor como um porco no espeto na Arábia Saudita, ou sabe tão bem como mão de vaca com grão ao pequeno-almoço, seguido de uma emissão da Júlia Pinheiro sem intervalo. Mas o pessoal interiorizou que no Carnaval tem de andar mascarado e a sambar, enfim.
Isto porque uma vez, alguém viu no Brasil uns tipos cheio de calor a sambarem na rua que nem uns tontos,e vai daí, toca de fazer o mesmo por cá. Será que os brasileiros vão querer levar para lá desportos de Inverno? Já alguém explicou aos nossos foliões que a probabilidade de fazer bom tempo nesta altura do ano, é a mesma de nevar a 15 de Agosto, em Portugal? Já alguém explicou aos nossos foliões que andar em biquini à chuva e ao frio não tem nada a ver com Carnaval do Brasil?
Mas ainda assim, há pessoas que teimam em foliar. Já experimentaram comparar? Já viram as moças muito desinibidas que passam pelo sambódromo, naquele rebuliço desenfreado, com curvas que nem no Tramagal existem curvas tão apertadas? São moças do caraças! Já viram a alegria que por lá vai? Aquilo deve de deixar um gajo doido! Até se comparar-mos as paneleirces próprias da altura e a comunidade gay, que são mesmo a sério, onde um tipo vê mesmo que “é à grande”, achamos que lá é que se brinca ao Carnaval; por cá temos todos os anos de ver os artistas de telenovelas para todas as idades assim como com o Alberto João Jardim, armado em homem! Sim porque em terras do samba o Sr. Alberto, com aquela sua vozinha de quem vai desafinar a qualquer momento, passava como os outros, embora eu creia que ía ter alguma dificuldade de aproximação devido à idade.
E as moças? Com aquelas vestimentas que as deixam despidas? Já virão bem as de cá? Eu acho que a Michelin podia aproveitar algumas para o novo boneco dos pneus, ou então fazer uma campanha de publicidade ecológica para os ecopontos,ou ainda, como o meu irmão disse e com razão, aproveitar 4 delas e fazer uma publicidade engraçada ao “Restaurante 4 Talhas” (e passo a devida publicidade). Já para não falar muito dos homens mascarados de gajas boas, com aquelas barriguinhas de cerveja, a fazer lembrar uma publicidade ao “Potes Bar” (e volto assim a passar a devida pulicidade).
Mas o Carnaval lá se vai continuar a passar e eu todo contente, a ver as temperaturas a descer e a ver passar os foliões. Imagem a minha alegria, quando me sento para ver a meteorologia e deparo com temperaturas baixas! Embora seja chato para todos esta coisa do frio, não consigo disfarçar a minha pequena alegria, mas só nesta altura do ano.

3 comentários:

Anónimo disse...

O aquecimento global devia refrear os teus ânimos, tão carnais ou não!?
Mas isso são outros carnavais.
Até já.

Rita Filipe disse...

Texto muito bem conseguido ;)

Apesar de me mascarar no carnaval, irrita-me profundamente o pseudo carnaval brasileiro que fazemos em Portugal! Até os caretos conseguem ter mais piada, esses sim, o puro carnaval português.

Unknown disse...

Zé se bem este texto! ate apetece dizer que o Carnaval brasileiro esta para Portugal com uma estância de esqui esta para os brasileiros!

Olha lá manda-me o teu numero de telemóvel para ver umas merdas...
envia para o meu email.
abraço pá