sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Casas de banho em bares

As idas constantes à casa de banho tornam-se um hábito perfeitamente normal para todos aqueles que saem à noite e bebem uns copos. Que atire a primeira pedra quem, neste caso, nunca o fez várias vezes.
Importa então salientar o papel das casas de banho, começando pelo princípio de se chamar àquilo casa de banho. Sanitários ainda vá lá que não, mas casa de banho? É que a única coisa que de lá vem com banho tomado são os sapatos.
Tal como não poderia deixar de ser, tem de haver pelo menos duas, isto enquanto a lei não obrigar a que haja uma terceira para aqueles que não sabem bem qual é a deles e uma quarta, não de “cavalo”, para os que usam a casa de banho do sexo oposto por diversão ou porque a deles está sempre ocupada (caso curioso porque isto acontece sempre com os homens; não me lembro de ver mulheres a fazerem isto!)
E como tem de haver duas, até agora, os homens e as mulheres usufruem de forma e perspectiva diferente, tal como nos computadores, diferentes “ópticas do utilizador”. Tomando em primeiro o caso dos homens, as casas de banho são simples, directas e desprovidas de qualquer apetrecho que vise a sua utilização sentado. Isto porque o homem não tem necessidade fisiológica de a utilizar sentado, durante a noite, em circunstância nenhuma, pois o homem foi concebido para assim ser: só se tem vontade de dia. E isto foi uma coisa descoberta à muito tempo pelos donos dos estabelecimentos: “Para quê pôr lá papel e tampa se eles não vão ter vontade de usar?”. Mas em compensação deixam lá uma piaçaba sabe-se lá porquê!
O caso das mulheres é mais engraçado, sempre são um pouco melhores. Elas como não estão equipadas com o mesmo dispositivo directo dos homens, têm de fazer uso sentadas (quer dizer, há gente para tudo). O asseio é melhor e dá a sensação que estamos num ambiente mais familiar (e com isto sou daqueles que quando sair a nova lei vou utilizar a “quarta”).
Outra coisa que difere são as portas. A dos homens é só de abrir e fechar sem puxador, isto porque o nosso dispositivo directo permite a utilização de mais do que um ao mesmo tempo; depois se a porta estiver aberta, azar, quem não quiser não olha. As senhoras, não! Essas muitas vezes têm de manifestar o interesse, como se publico fosse, de frequentar a “dita” e pedir o puxador ao balcão (já percebem agora porque razão nos filmes porno aparece um canalizador? Elas podem lá ficar fechadas). No caso das senhoras, a muita falada “ida aos pares” provavelmente deve-se ao facto de muitas delas pensar que ir à casa de banho é como entrar em algumas discotecas: só se entra acompanhado e antes por “uma” do que por um daqueles que mije para o chão. Depois lá dentro “cada uma por si e encontramo-nos à saída!”
Uma palavra final para aqueles que acertam sempre ao lado da sanita: pode ser que qualquer dia sejam beneficiados em referendo, onde a pergunta seja: “Concorda com que todo o homem, provido de dispositivo directo ou devidamente legalizado, possa urinar para o chão das casas de banho, desde que esteja num bar, depois de beber 10 cervejas?”.

3 comentários:

flores disse...

aaaa Ora ai é que esta, eu por exemplo depois de umas boas 15 minis é sempre ao lado! Agora essa coisa de os homens utilizarem as casas de banho das mulheres e o contrario não acontece... ora ao é que te enganas, este ano fui a um dos muitos festivais de verão e as mulheres usavam os nossos sanitários de uma forma normal muito estranha (e cagavam aquilo tudo)! e nas festas de verão em que nao existe casas de banho? já reparas-te que no inicio da noite vamos sempre a procura de um sitio bem escondido e longe da festa para não nos apanharem e mais para o final de noite se for preciso mijo mesmo a tras do bar, daí a minha velha máxima "uma bubadeira mede-se à distancia a que se mija da festa", concordas?

Com os toc´& Foge, já esta tudo resolvido, depois explico-te melhor no msn.
Grande Abraço. (estas bonito no Google maps!)

daniel grácio disse...

quanto mais perto mijares mais bebado estás, concordo. quanto aos tca e foge, custumo ir mijar quando eles actuam, por isso não sei.
Abraços e muitas minis.

daniel grácio disse...

E pelos vistos devo de ser a pessoa que aparece no google maps mais famosa do mundo, neste momento e até mais ver!!!