quinta-feira, 7 de maio de 2009

Engate informático

Escrevi muitos textos e muitos ensaios, para um projecto ao qual estive ligado, Cálice os 4, e que ainda hoje penso que poderia ter dado outros resultados. Mas enfim... não têm nada a ver com isso e também não me quero recordar.
Fui guardando toda a escrita e penso que está, na hora de os ir mostrando a outros, pois têm estado em segredo e são poucos os que os puderam ver. É que na altura, os textos tinham de ficar bem “escondidos”, pelas razões óbvias.
Como exemplo deixo-vos outro texto, que o pano de fundo é um engate entre dois informáticos, que se encontram acidentalmente num ciber-café.
Espero que não levem a mal.


Homem- Olá ! Que versão estás a usar?
Mulher- O Xp ultima versão.
Homem- E como é que ele está?
Mulher- Mais mega, menos giga...
Homem- Deixa-me dizer-te que tens um lindo mouse!
Mulher- Pois... o teu tablatório também não é nada mau.
Homem- Com uma firewall dessas, meu deus! Mostras-me?
Mulher- Se tiveres uma pen à mão até desbloqueio.
Homem- E downloads, fazes ou é tabu?
Mulher- Na boa. Eu saco tudo e gosto de executive files.
Homem- Agradas-me com esse teu www.com.
Mulher- Espera só para me veres em wireless.
Homem- E como é então, posso-te configurar esse painel?
Mulher- Só se for sem password.
Homem- E quanto aos hey-local-keys? Incomodam-te?
Mulher- Só se for a 512... menos não. E desktop?
Homem- Com esses browsers é nas calmas. Vamos formatar?
Mulher- Sim, claro. Estou louca para que me desfragmentes o disco.
Homem- Já experimentas-te em Ctrl+Alt+ Del?
Mulher- Sim, mas o router não estava grande coisa.
Homem- Depois podemos ver dos servidores.
Mulher- Por acaso tens site para se navegar à vontade?
Homem- Sim, claro. Vamos até à minha home page.
Mulher- E se aparecer um hacker?
Homem- Eu deixo o antivírus ligado.
Mulher- E a ligação não corre o risco de cair?
Homem- Se isso acontecer, pegamos na webcam, fazemos um refresh e vamos até um chat.
Mulher- Não era má ideia levar os portáteis, pois não?
Homem- Sim, é melhor. Depois de uma boa formatação sempre podíamos consultar os e-mails.


Não tinha dado um bom sketch?

4 comentários:

Paulo Sousa disse...

Resumindo, será que o homem tinha a pen à mão ou espaço suficiente no disco rigido para poder entrar no hub da mulher e sacar-lhe alguns minutos de pleno e fantástico download?
:-)))

daniel grácio disse...

Não sei se sabem mas esqueci-me de dizer que é preciso ter cuidado com os downloads que se fazem: não vão vocês apanhar algum vírus.

Daniel C.da Silva disse...

looooooooooooool

ja conhecia a do ultimo post (made in...) mas esta nao. SE me deres autorizaçao vou passar na minha mailing list, as tais coisas que apanhamos na net e que passo por mail aos amigos... looool

hugs :)

daniel grácio disse...

Tenha então essa bondade. Autorização concedida.